Marque sua consulta:
(81) 3093.2525 | 3096.2626
(Oi) 98447.3236 | (Claro) 98939.1900
(Tim) 99564.0744 | (Vivo) 97121.2728

DICAS DE SAÚDE

“Sinais”, “pintas” ou nevos são lesões, tumores benignos da pele. Surgem ao logo da vida e aumentam em quantidade da adolescência até os 35-40 anos, raramente um bebê apresenta nevos ao nascer,. Um adulto jovem possui entre 10 e 20 sinais, mais concentrados em áreas expostas ao sol como face, tronco, braços e pernas.

Esses nevos podem ser planos ou elevados, cor uniforme que pode ser castanho ou cor da pele, formato deve ser simétrico , a borda regular e bem delimitada, diâmetro menor do que 6mm. Caso esses sinais sofram modificações no tamanho, forma ou cor em um curto período de tempo (semanas ou meses), sinais que tenham várias cores como preto, azul, cinza, esverdeado, vários tons de marrom, sinais que as bordas estão ficando irregulares, sinais que sangram, essa é a hora de procurar avaliação da sua médica dermatologista.
Computador, leitura prolongada, dirigir. Está provado que várias condições da vida moderna reduzem nossa frequência do piscar, o que é essencial para a lubrificação dos olhos. Associado a isso, a alimentação desbalanceada, idade avançada e algumas doenças reduzem a liberação das lágrimas. Se você passa horas do seu dia em ambientes com ar-condicionado, muita luz ou poluição, então você tem vários fatores para apresentar a Síndrome do Olho Seco em suas diversas formas!

Se você sente qualquer forma de desconforto em seus olhos, procure seu oftalmologista. Ele irá diagnosticar qual forma da doença você apresenta e restaurar o conforto dos seus olhos.
Cerca de 1% da população mundial é portadora do glaucoma, embora metade dessas pessoas não saiba que tem a doença e só vão descobrir numa fase muito avançada, quando a perda visual irreversível já se instalou. Quem possui parentes de primeiro grau com glaucoma, a chance de desenvolver a doença aumenta em 10 vezes!

Você sabia que através do exame oftalmológico anual, seu oftalmologista poderá identificar se você apresenta maior risco, detectando e iniciando o controle da doença numa fase bastante precoce? Caso haja suspeita de que você seja portador da doença, seu oftalmologista irá realizar alguns exames para confirmação e depois irá prescrever seu tratamento na forma de colírios, laser ou mesmo cirurgia. Com as medicações atualmente disponíveis, a maioria dos pacientes portadores de glaucoma detectado em fase inicial leva uma vida normal, sem repercussões visuais em seu trabalho ou lazer.


Marque já a sua consulta pelo telefone: (81) 3093-2525
A prática regular de atividades físicas diminui o risco de desenvolver catarata ligada à idade, comprova um artigo publicado recentemente (Fev/2015) na conceituada revista Ophthalmology.

Foram avaliados 52.660 homens e mulheres, com idades entre 45 e 83 anos, durante um período de acompanhamento de 12 anos.

Participantes que realizavam maiores níveis de atividade física tiveram seu risco de desenvolver catarata diminuído em 13%, quando comparados aos menos ativos. Os dados foram ajustados para excluir interferência de outros fatores como ingesta de vegetais, uso de suplementos antioxidantes e ingesta alcoólica. Aqueles que realizaram atividades físicas regulares tiveram menor evolução da catarata quando comparados aos que a realizavam apenas nos finais de semana.

Sabemos que o principal agente causador da catarata senil é o estresse oxidativo e os praticantes de exercícios físicos apresentam menor estresse oxidativo e inflamação, além de melhor resistência insulínica e padrão lipídico.

Caso você já esteja apresentando catarata, consulte seu oftalmologista para que ele possa sugerir as melhores formas de correção!

CLINICAL CENTER PIEDADE
Av. Bernardo Vieira de Melo, 3660 | Piedade | Jaboatão dos Guararapes
Marque já sua consulta: (81) 3093.2525 | 3096.2626
(Oi) 98447.3236 | (Claro) 98939.1900 | (Tim) 99564.0744 | (Vivo) 97121.2728

by: